Conforme o Secretário de Saúde Ademir Antonio Damin, em outras oportunidades os pacientes eram levados para outras cidades para fazer os moldes, fazer a prova e enfim, retirá-la ao final. Atualmente, são os profissionais que vem de encontro aos pacientes aqui em São Carlos. “Estamos muito felizes em poder retomar esse trabalho prestado aos nossos cidadãos e dar a eles uma vida mais digna e mais tranquila com uma prótese dentária de qualidade. Com estes profissionais atendendo aqui em nossa cidade, fomentando esta ideia, temos certeza que esta campanha será um grande sucesso”, disse Damin.

A Dra. Carine Kist, de Iporã do Oeste, relatou que já vem realizando este trabalho de reabilitação através da campanha do governo de confecção de próteses dentárias que o município está proporcionando a população e, “é com grande alegria que estamos dando este primeiro passo na campanha deste ano aqui em São Carlos. Já realizamos este trabalho em outros municípios e tenho certeza que a população ficará feliz com nosso trabalho. A gente se dedica sempre ao máximo para fazer o melhor possível para que o paciente volte pra casa feliz”, comentou.

Já a Diretora da Secretaria de Saúde Katsura Bárbara Puhl, relatou que está à frente do Programa Brasil Sorridente, “que tem interface com diversas ações e programas do Ministério da Saúde, sendo uma delas a confecção de próteses dentárias. Este programa tem como objetivo principal a reabilitação protética, que assume a perspectiva da assistência integral em saúde bucal, melhorando assim, a sua saúde em geral do paciente”.