Caibi completou neste último domingo, seus 56 anos de Emancipação Político-administrativo e 95 anos de colonização. A programação, devido a pandemia de Covid-19, foi mais restrita, porém, planejada com muito carinho pela Administração Municipal.

No sábado, dia 05, aconteceu a passagem de um trio elétrico nas ruas da cidade com o professor Gilberto Levulis e os cantores da Orquestra Cantata, Lucas Serafini, Heloísa Turra e Édina de Sordi, entoando cantos italianos e o hino do município, uma apresentação que encantou a todos por onde passavam, a qual foi transmitida pelas redes sociais da Prefeitura.

No domingo, dia 06, pela parte da manhã, aconteceu na praça municipal um Culto Ecumênico com a presença de todas as lideranças religiosas do município para deixarem a sua mensagem de fé aos que ali se fizeram presente e quem também acompanhou pelas redes sociais da Prefeitura. Neste momento também o Coral Caibi Canta esteve abrilhantando o momento.

Para encerrar a noite e o dia do aniversário do município, o Espetáculo teatral com a participação do Professor Danilo Gregory e o grupo Caibi Em Cena e o Professor Gilberto Levulis e a Orquestra Cantata, deram um show na peça: A História, Contos e Cantos de Caibi, onde a história do município esteve em evidencia e foi transmitido pelo Facebook e Youtube da Prefeitura Municipal.

Para o Prefeito Éder, “foi uma comemoração mais simples, mas pensada e planejada com muito carinho para cada Caibiense, mesmo sem poder comemorar com todos reunidos, levamos um pouco de amor à cada lar que chegamos. Nosso governo será assim, incentivando os artistas locais, descobrindo novos atores, cantores, músicos. Nos orgulhamos muito de tudo isso”, finaliza Éder.

As transmissões de todos os eventos estão disponíveis no Facebook da Prefeitura Municipal, para quem quiser assistir novamente.