Neste dia primeiro  de setembro iniciamos a programação alusiva da Semana da Pátria que celebra a Independência do Brasil.  Programação organizada pela Secretaria de Educação, Cultura e Esportes em parceria com escolas, entidades e associações, com apoio do Governo Municipal de Cunha Porã.

Com o objetivo de fortalecer o sentimento de civismo do cidadão Cunhaporense em comemoração à independência do Brasil, enfatizaram-se ações que demonstram o amor à pátria e a valorização da nossa história e da nossa gente.

Estamos vivendo um momento atípico, considerando a situação instalada na área da saúde pública, decorrente da pandemia de COVID-19 e, visando resguardar o bem estar dos estudantes, professores, demais profissionais que atuam nas escolas da Rede Municipal e Estadual de ensino, bem como comunidade em geral, seguindo os protocolos de segurança optou-se por cancelar o tradicional desfile, sendo assim, com o mesmo objetivo e dedicação realizaremos todo o protocolo da Semana da Pátria, com participação das escolas,  entidades do município, porém, com apresentações reduzidas evitando aglomerações.

Para dar abertura da semana da Pátria a Prefeita Municipal Senhora Luzia Iliane Vacarin saudou a todos e enfatizou o sentimento de Patriotismo, a emoção e alegria ao hastear a bandeira do município.

O Pastor Mathias Fischer compareceu ao palanque oficial, dando sua bênção e pedindo a Deus intercessão aos investidos na autoridade de legislar.

Os alunos do C.E.I Raio de Sol  proporcionaram à todos uma bela apresentação.

A secretaria de Educação Cultura e Esporte com apoio do Governo Municipal agradece a participação de todos os envolvidos e declarou-se assim, aberta a semana da Pátria em nosso município.