Aconteceram no último final de semana, dias 15 e 16 de Novembro, na cidade de Caibi, os jogos validos pelas semifinais do 14° Campeonato Regional de Futsal Categorias de Base – Taça Águas de Chapecó. Esta competição é organizada pela Unidade de Atendimento de Palmitos, antiga ADR e conta com o patrocínio, neste ano, da Prefeitura Municipal de Aguas de Chapecó. Participam da competição os 8 municípios pertencentes a nossa regional competindo em 10 categorias entre meninos e meninas.

O município de São Carlos participa da competição neste ano com 9 categorias. Destas, 7 alcançaram a classificação para as semifinais onde, depois dos confrontos realizados, São Carlos buscará o titulo nas finais em 5 categorias, tendo ainda 2 disputas de 3° e 4° lugares.

Estão nas finais da competição as categorias Sub 9 Masc, Sub 13 Masc, Sub 17 Masc, Sub 15 Fem e Sub 17 Fem; e disputarão o 3° lugar o Sub 7 Masc e sub 13 Fem.

Desta forma o município de São Carlos foi um dos grandes destaques até aqui na competição, pois de 10 finais no total, estará em 5 e, junto com Palmitos, sendo os dois municípios com mais representantes nas finais que acontecerão no município de Aguas de Chapecó nos dias 5, 6 e 7 de Dezembro.

Conforme o professor Claudir Hoeckesfeld, “esses resultados demonstram o forte potencial das nossas categorias de base, que dia após dia seguem treinando para representar da melhor forma possível nossa bandeira. Da mesma forma traz a tona o trabalho sério e de qualidade dos nossos profissionais, professores que muito bem conduzem suas equipes. Os professores responsáveis são Adair Werlang, Anderson Oliveira e Claudir Hoeckesfeld, exaltando também toda a equipe de profissionais da Secretaria de Esportes, por todo o suporte e apoio dado ao logo do ano, destacando também os professores Zeca e Luio que trabalham com as escolinhas decentralizadas e, sempre que possível, encaminham reforços para as equipes”, destacou. E continuou: “Agradecemos a todos pelo apoio e torcida, não apenas nessa competição mas em todos os eventos já realizados neste ano de 2019, da mesma forma a todos nossos patrocinadores por acreditar em nossas crianças e jovens, de modo especial, a Administração Municipal de São Carlos Rudi e Kelen, por mostrar a cada dia que passa, que acredita que o esporte transforma as pessoas, salva vidas; apoiando, incentivando e investindo no esporte de modo geral. E desde já convidamos a todos para prestigiar as disputas finais no município vizinho de Águas de Chapecó nos dias 05, 06 e 07. Vem com a gente, São Carlos”, finalizou Hoeckesfeld.